terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cumprindo o Prometido

Começo de tudo é sempre uma maravilha, né? Isto vale para retorno à vida blogueira também!!! Ontem à noite, eu cansadíssima, resfriada, precisando dormir cedo porque teria um treino de pedal às 5h30 de hoje, não pensava noutra coisa a não ser selecionar algumas fotos para um novo post! Quem diria... Ana Paula já me deixou recado aumentando a lista de atribuições que me levaram a batizar este blog. Além de ser mãe, filha, etc, ainda tenho que me virar para postar todos os dias. É mole?! Cê gosta de mim, hein amiga?!!!!
A verdade é que blogar vicia. E vocês que estejam preparados, pois estou louca para falar, falar, falar.... Ehehehehe!

O post de hoje, conforme prometido, é em homenagem ao meu coraçãozinho: Luquinha!
Gente... Lucas está tão engraçado! Sei que toda mãe fala o mesmo. Baba e coruja igualizinho a mim. Mas quem disse que consigo evitar, ou ao menos controlar minha surpresa com as atitudes daquela coisinha de 1,04m?! Está quase do tamanho das minhas pernas!!!! E já quer ir mais longe do que elas, diga-se de passagem. Vou lhe contar um "causo"...

Ontem ele passou o dia na casa da avó paterna, e aí, já sabe: sentiu-se o reizinho do pedaço! Ele faz o que quer na casa desta avó. E para piorar, estava na companhia do pai, o que potencializa suas travessuras. Quando voltei à noite para pegá-lo, entrou no carro choramingando por um tal pratinho que ele tem na casa da avó. É um prato em forma do rosto do Mickey, em 3D, com divisórias e tudo. Lucas tem um igualzinho em casa, que inclusive, foi presente da Betinha (CE). Mas nos últimos dias, estava guardado. Ele queria trazer consigo o da casa da avó, por mais que eu lhe dissesse que em nossa casa havia outro igual até na cor. Como é aberto à negociação, este menino...

Levamos os 13Km da Av. Paralela em trânsito de final de dia, e mais "o pedacinho de chão" até chegarmos em nossa casa ouvindo o mesmo lamento, cronologicamente a cada 5min... Algo como um choro baixinho (ainda bem que eram poucos decibéis), dizendo:
- Eu quero o praaaaaaaato... Meu prato...

Nos primeiros, eu ainda respondia, depois, abstraí. Nem ouvia o som do carro... É incrível a capacidade que uma mulher ganha de abstrair o que ouve depois que os filhos começam a falar e a reclamar da sua vidinha... Eheheheheheh! Chegando em casa, de posse do seu prato do Mickey, felicidade extrema! E para comemorar, me convida para assistir a um DVD. De quem? Do Mickey, claro!! E eu não posso reclamar de nada. Meu pai adora me lembrar que eu era igualzinha, inclusive na escolha do desenho animado (todo mundo sabe que amo a Minnie e o Mickey)!!!!

Escolhi as fotos mais recentes, para que vocês vejam como ele cresceu! Já não tem mais aquela carinha de bebê, muito menos o corpo. Tá grandão, com jeito de menino, adora fazer poses para fotos, e segue apaixonado por carros. Não está nem aí para bola! Agora, por me ver sempre pedalando, está começando a demonstrar mais interesse pelo seu velocípede. Sabe o que ele faz? Pega o velocípede e diz que vai malhar!
Aí eu entro na onda e falo:
- Pedala, Luquinha! Pedala, Luquinha! Raaaaaaaaaaaaaasga!
E ele dá um sprint daqueles... É meu filho mesmo!!!!



Galera, se eu escrever mais um pouquinho, inundo o teclado com tanta baba!!

Beijão,