Olá!!! Tudo bem? Hoje estou no auge da preguiça... Terça-feira ainda, viu? Ninguém merece!!
Vamos falar do resultado da primeira etapa do campeonato de triathlon no último domingo, pra ver se espanto a preguiça... A prova foi demais!!!! Gente, adrenalina é pouco para descrever a emoção que é participar de uma prova dessas. Um dia inesquecível, mesmo para quem já está acostumado a participar de provas de corrida. É que o triathlon é bem mais competitivo, o que e exige mais do atleta psicologicamente. Pra início de conversa, no dia da prova, a organização já não lhe dá mais qualquer informação, e um errinho pode levar à desclassificação imediata. Para evitar isso é que eles fazem o "congresso", a reunião da véspera que lhes falei no último post. Mas custa dizer alguma coisinha na hora, custa?! Kakakakaka!
A prova começa pela natação. Cris era a mais tensa do trio. Coitada... Eu não queria estar sob a pele dela, pois do seu desempenho dependia a participação minha e de Mari. Debaixo desta carga emocional toda, ela sentiu-se mal assim que entrou no mar. Teve câimbras, travaram-se as pernas, foi um desespero. E nós, seus colegas de equipe, não vimos nada, porque após o início da prova, tínhamos que aguardar para o revezamento na área onde ficam as bicicletas. Imaginem nossa aflição ao vermos quase todos os nadadores retornando, e nada de Cris? Quando ela surgiu, não conseguia falar nada, de tanta emoção e choro! Só fez passar a pulseira a Mari, para a etapa de pedal.
Este saiu tranquilo, porém com uma responsabilidade imensa. Pedalou como um louco. E olha que ele optou por fazer a prova com uma montain bike (90% dos triatletas usam a bike speed, aquelas clássicas do ciclismo de asfalto). Fez a diferença mesmo! Conseguimos recuperar posições. E não eram 7 voltas na Av. Contorno, como pensávamos, não. Eram 9! Ninguém merece!!!! Mas quando recebi a pulseira para completar o revezamento, minha tarefa não era das piores.Aí foi só fazer a minha parte direitinho, ainda que não tenha sido nada fácil. Já passavam das 10h quando comecei a correr. Àquela altura da manhã, não havia quem não estivesse cansado, independente do preparo. Além disso, o tempo estava muito quente e nublado. Meu percurso era de 3 voltas na mesma "ladeirinha". A primeira foi beleza; na segunda, já senti cansaço. O asfalto parece que nos deixa 10Kg mais pesados! Na terceira e última volta, os demais colegas me esperavam fazendo a maior festa. Foi maravilhoso!!! Olha... posso estar "morta" ao final de uma corrida, mas na hora de cruzar a linha de chegada, tenho que fazer palhaçada! Não tem jeito!!! Ainda mais com esta galera empurrando e uns 4 fotógrafos a postos!! Ehehhehehe!
Depois foi só esperar o resultado e a constatação de que ficamos em quinto lugar na categoria revezamento. Subimos ao pódio em nossa primeira participação no esporte que mais almejávamos. Agora é treinar, treinar, treinar. Em abril vamos participar de um duathlon (corrida e pedal). Desta vez, será cada um por si. Ontem foi dia de descanso, mas hoje já estávamos juntos às 5h30 da manhã, treinando novamente. E é assim que somos felizes!!!
terça-feira, 4 de março de 2008
A Resenha
Postado por
Nádia François
às
05:28
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|