Saudações tricolores, pessoal! Ehhehehehehehe! Ainda no clima de ressaca boa depois do segundo triunfo do meu Bahia sobre o Vitória, seu arqui-rival. Tudo bem, sou uma torcedora apaixonada, porém consciente. Sei que meu querido time segue cheio de dificuldades (bem maiores que a do seu rival), e, com vitória ou sem vitória, o jogo seguinte é sempre uma incerteza, masssss... Já pensou se em 2008 voltarmos a ganhar o Campeonato Baiano?! Não é coisa do outro mundo, no entanto, que dará uma boa levantada no ego do meu "timão", isso vai dar!!!
Fiz até um ensaio do meu pequeno com o uniforme oficial para dar de presente a meu pai e ao pai do Paulo, que são torcedores fiéis do Bahia. Vão ficar rindo à toa!!!! Luquinha viu meu pai com a touca tricolor noutro dia, tomou do avô, e disse que era dele. Meu pai sorria de orelha a orelha! Pode estar o maior calor do mundo, Lucas ama usar sua touca do Bahia. Ê garoto!!! E como prometido, hoje tem mais fotos de Luquinha. Na escola, só consegui uma foto em que ele não está com cara de choro... Está com cara de sono, porque o molequinho adora dormir! Já me perguntaram porque não o colocava na escola no período da tarde. Minha resposta: porque ele dorme bastante à tarde! Não tem jeito, não! Pela manhã, ao menos posso levá-lo alguns dias da semana e participar mais ativemente da sua vida escolar, além dos recadinhos que a professora deixa no diário.
Por falar nisso, ainda estamos em adaptação. Sinto diferença também na professora, que é menos "mãe" que a do ano passado, ainda que seja atenciosa também... Já pesquisei sobre o fato, e soube que isto também faz parte da contribuição que a escola dá para o processo de crescimento da criança. Mas ainda assim, tenho meus momentos "Luquinha" e sinto falta da pró Dani do ano passado... Não quero ser uma mãe superprotetora. Isso seria uma das piores coisas que poderia fazer por ele... Vou tentar contemporizar, conversarmos, e ver se assim ele fica menos choroso. Confesso que Lucas demonstra ser mais sensível e dengoso do que seus amiguinhos de mesma idade. Em 2007, ele levou mais de um mês chorando copiosamente todas as manhãs, quando eu o deixava na escola. Era seu primeiro ano de estudo. Em 2008, não tem tanto choro, mas dizer que está sendo fácil, não está não...
Por fim, temos aproveitado ainda mais o tempo que passamos juntos. Tem dias em que faço malabarismo de verdade para ficar um pouco mais com Luquinha. Às vezes saio correndo do trabalho e o pego na escola, o que o deixa feliz da vida; semana passada o levei para passar a tarde na casa da vovó Paulina, onde ele faz e acontece! D. Paulina é aquela avó tradicional, que deixa o neto pôr a casa de cabeça pra baixo, e Luquinha já estava com saudade disso. Além disso, sempre que posso, levo meu pequeno ao supermercado (ele ama correr entre as sessões de produtos), ou ao parque de um shopping perto de nossa casa. São de lá as demais fotos de hoje.Por hoje chega, né?! Obrigada pela paciência e atenção de ler este post até aqui!! Ehehehhe!
Beijo gostoso e fiquem com Deus!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Luquinha e Mais Luquinha
Postado por
Nádia François
às
08:47
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|